Olá, seja bem-vindo(a).

Vou te ajudar a entender melhor os procedimentos para o ensaio de estanqueidade em sistemas de armazenamento subterrâneo e aéreo de combustível.

Olá, seja bem-vindo(a).

Vou te ajudar a entender melhor os procedimentos para o ensaio de estanqueidade em sistemas de armazenamento subterrâneo e aéreo de combustível.

Cuidados necessários

Máx 96%

É imprescindível que os tanques estejam com seus níveis de combustível  correspondente a no máximo 96% da sua altura da sua parte interna.

Essa medição pode ser feita com a régua de medição de volume ou pode ser verificada através do sistema de monitoramento volumétrico automático.

A realização do ensaio tem 1h de duração aproximadamente. Nesse período nenhum bico interligado ao tanque em teste poderá ser utilizado.

Para casos com tanques compartimentados, todos os compartimentos serão testados no mesmo intervalo de tempo obrigatoriamente;

É necessário uma tomada trifásica. Caso não tenha, solicite um eletricista para ligação em quadro de energia para segurança de todos.

Em caso de não estanqueidade

Se necessária a realização de testes de linha, será cobrado o valor adicional de R$ 350,00 por cada linha (sucção ou respiro) testada.

Após identificação e resolução da não estanqueidade será cobrado o reteste ao valor correspondente a 70% do valor cobrado pelo primeiro teste, acrescido do valor referente a manutenção da equipe na cidade ou, caso o reteste leve mais de um dia para ser realizado e a equipe seja desmobilizada, uma nova mobilização será cobrada para finalização das atividades;

IMPORTANTE

Em caso de não realização do serviço por motivos alheios a Qualital, um aditivo contratual será gerado para custeios de manutenção da equipe de campo no local do serviço.